terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um pouco sobre o Sovina.

       Não quero me expor muito, pois todos nós sabemos como esse negócio de se expor na internet pode ser ruim, mas acho válido falar um pouco de mim mais superficialmente pois pode ser que algum leitor se identifique, se inspire ou vive algo parecido.
       Passei dois anos só olhando de fora e tentando entender todos aqueles númerozinhos e gráficos que eu via nos filmes e simuladores da Bovespa, minha formação acadêmica não tem nada a ver com economia, ninguém da minha família investe ou já investiu em renda variável, e mesmo depois desses dois anos posso dizer que ainda tenho muito que aprender, porém nada como aprender na prática!

   
  Depois de terminar a faculdade me recusei a trabalhar em diversos lugares que não valorizavam o profissional da minha área, busquei novos cursos e especialidades para aumentar o leque de possibilidades para trabalhar com um salário digno e na minha área de formação, pois é o que eu gosto! Após 1 ano trabalhando em um local onde eu via uma oportunidade grande, aprendi e suguei todo conhecimento de meu antigo patrão e montei meu próprio negócio! Fiz cursos de gestão empresarial e etc, mas como eu disse antes "nada como aprender na prática"!



        Hoje tenho 2 anos e meio no meu empreendimento, tenho duas funcionárias e cada vez venho aumentando mais minha receita, devagar e sempre.
        A dois meses atrás recebi a notícia que uma de minhas funcionária está grávida, o que me obrigou a aumentar meus custos na empresa (não entrarei em detalhes).
        Ainda não sei ao certo quanto isso vai impactar na minha empresa, por isso optei por segurar um pouco mais as compras de novas ações. O que não é um problema pra mim, pois estou dentro da minha meta (Falarei dela na última postagem do ano).
        Até fevereiro com certeza tudo já estará resolvido e poderei voltar as compras com tranquilidade .
       

 Semana que vem volto com o rendimento mensal da minha carteira, já adianto-lhes que não ta nada bom, porém sigo sereno, pois são apenas 5 meses de bolsa de valores, o que que é isso para uma pessoa que quer pelo menos 10 anos?


2 comentários:

  1. Isso de ter uma funcionária grávida em empresas ainda micro é um revés muito grande. Não sou contra o período de licensa (pelo contrário, acho muito justo!), mas o problema é que temos que passar vários meses pagando uma pessoa que não está produzindo e, para os negócios não pararem, ainda temos que trazer outra pessoa para ocupar o lugar dela. Ou seja, os custos dessa funcionária simplesmente dobram.
    Espero que passe por isso sem problemas

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Refém do sistema, Felizmente consegui contornar essa situação, a funcionária pediu demissão após uma proposta que lhe fiz. Tive que gastar uma boa quantia, mas pelo menos me livrei dessa dor de cabeça! Também sou a favor da licença, porém o serviço dela estava caindo muito e eu tava pagando o pato! Agora é recuperar essa quantia gasta com ela e voltar a comprar papéis.

      obrigado!

      Excluir